5/5 - (1 vote)

Sorriso Gengival com Toxina Botulínica

• Saúde Dental   •   16 fevereiro 2022

Você se incomoda com o seu sorriso gengival?

Além de causar ressecamento, inflamações e infecções à cavidade bucal, esse desconforto estético compromete a autoestima e a confiança, trazendo muitos prejuízos para a vida social.

E

mbora o sorriso gengival seja um problema comum entre os brasileiros, muitas pessoas ficam incomodadas quando falam ou dão risadas. Prova disso é a constante busca por tratamentos alternativos que corrijam ou melhoram a estética facial, uma correção que traz vida ao sorriso.

Nós da Essenziale Odontologia tratamos o sorriso gengival alto especificamente através da Toxina Botulínica.

Porém, o paciente passará por uma avaliação e estudo do caso com a Dra. Tamiris Glaychman.

O primeiro passo para estabelecer um diagnóstico correto de um sorriso harmônico é classificar adequadamente o nível gengival, respeitando-se variáveis, como gênero, idade e saúde periodontal. Uma vez determinada a anormalidade do nível do sorriso, o estabelecimento da sua etiologia é imprescindível. Geralmente, esta ocorre de maneira multifatorial relacionando-se, principalmente, ao crescimento vertical excessivo da maxila e comprimento reduzido do lábio superior.

Uma vez estabelecido o diagnóstico do sorriso gengival através da aplicação do Botox, esse tratamento minimamente invasivo tem a duração de 14 minutos e sem anestesia local

Após o procedimento podem surgir alguns hematomas no local de aplicação.

Nas primeiras 4 horas, não é recomendado dormir, massagear a face ou abaixar a cabeça. Também, não realizar exercícios físicos até 72 horas e evitar o uso de relaxantes musculares. Após 10 dias, agendar retorno ao consultório da Dra. Tamiris Glaychman para análise da face e resultados.

Pronto para Sorrir?